MENU

Trabalhadores da Thermoid no interior de SP rejeitam PPR zero

Proposta do patrão foi anunciada em assembleia dos metalúrgicos em Salto e revoltou a categoria

Publicado: 27 Agosto, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Na tarde de quarta-feira (26) trabalhadores do primeiro, segundo turno e administrativo, expressaram, através de votação unânime,seu inconformismo pela proposta apresentada pela empresa, de retirada do PPR.

Para o Presidente do STIM Salto Jean Robert Honório, “após um longo diálogo e horas de reuniões, a empresa protocolou um documento no último dia 25, informando o sindicato que no ano de 2020 não haverá PPR aos trabalhadores. A situação revoltou os presentes na assembleia, que aguardavam um desfecho positivo nas negociações, uma vez que, apesar da crise de saúde e econômica, a empresa foi pouco afetada pela crise, estando em plena produção e com trabalhadores fazendo horas extras para cumprir pedidos”.

Para o Secretário Geral do STIM Salto Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), “no mínimo, os representantes da empresa foram insensíveis com aqueles que doam suor e sangue diariamente no chão de fábrica, produzindo. Não podemos aceitar que, após décadas, os trabalhadores sejam surpreendidos com a retirada do PPR”, concluiu Kafé.

*matéria publicada no site do STIM