SEG, 21 de set / 2020

Trabalhadores Metalúrgicos em Pernambuco aprovam a campanha salarial 2020/2021

Durante a assembleia, o presidente do sindicato, Maurílio Caetano, fez um breve resumo das rodadas de negociações junto à classe patronal e relatou sobre a dificuldade de chegarem ao um acordo, no qual os patrões se mantiveram intransigentes querendo dar 0% de reajuste

Crédito: Sindmetal PE
Aprovação da Campanha Salarial
Aprovação da Campanha Salarial

Na última sexta-feira (18), na sede do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, no bairro de Santo Amaro, em Recife, os trabalhadores metalúrgicos de Pernambuco participaram de Assembleia Geral com objetivo de discutir, avaliar e aprovar a Campanha Salarial 2020/2021.

A atividade foi coordenada pelo presidente em exercício do Sindmetal-PE, Maurílio Caetano, junto com a diretoria do Sindicato. Estiveram presentes: a representante do DIEESE, Jackeline Natal e o advogado do Sindicato, Jefferson Calaça.

Durante a assembleia, o presidente Maurílio Caetano, fez um breve resumo das rodadas de negociações junto à classe patronal e relatou sobre a dificuldade de chegarem ao um acordo, onde os patrões se mantiveram intransigentes, querendo dar 0% de reajuste.

Ele apresentou os principais pontos da Pauta de Reivindicações, além de enfatizar que “mediante a crise de pandemia, causada pelo coronavírus, na qual outras categorias não obtiveram resultados esperados, conseguir o reajuste salarial foi uma grande conquista da classe trabalhadora metalúrgica de Pernambuco. Vamos continuar mobilizados e atentos ao cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria”, pontuou.

Crédito: Sindmetal PE
Aprovação da Campanha Salarial
Aprovação da Campanha Salarial

Em seguida, os trabalhadores metalúrgicos presentes, por decisão unânime, aprovaram a proposta de reajuste de 2,94% para os salários de até 4.800,00; acima de 4,800,01 o valor fixo de R$141,12.

Além disso foram mantidos todos os direitos das cláusulas da CCT- Convenção Coletiva de Trabalho, de 2020. Na ocasião foi aprovado que essa porcentagem será dividida em duas parcelas: A primeira parcela de 1,47% em 1° de setembro de 2020, para as empresas com mais de 70 empregados, ou seja, será pago o retroativo; a segunda  parcela também de 1,47%, até 1° de  janeiro de 2021, para as empresas que têm em seus quadros até 70 empregados.

*matéria publicada no site do sindicato

 

Com a Palavra

TER, 20 de out / 2020

Viva o Movimento Feminista

Só a cabeça desvirtuada de uma parcela da sociedade representada por pessoas como o jogador Robinho, faz questão de não entender porque ela se nutre exatamente da desigualdade e do preconceito

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700