MENU

Trabalhadores na A Q aprovam PLR negociada pelo Sindicato

O coordenador de área, Jonas Brito, ressaltou que a negociação dos Metalúrgicos do ABC garantiu um aumento considerável em relação ao valor pago no ano anterior.

Publicado: 17 Agosto, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
Jonas BritoJonas Brito
Jonas Brito

Os companheiros e as companheiras na A Q, em São Bernardo, aprovaram em assembleia virtual, realizada na última quinta-feira, 12, a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada entre o Sindicato e a direção da fábrica.

O valor será dividido em duas parcelas, a primeira será paga já neste mês de agosto e a segunda em janeiro do ano que vem.

O coordenador de área, Jonas Brito, ressaltou que a negociação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC) garantiu um aumento considerável em relação ao valor pago no ano anterior.

“Essa é mais uma conquista na nossa base. Temos enfatizado as questões econômicas nas negociações. Esse valor conquistado na A Q é de extrema importância na vida dos trabalhadores”, afirmou.

“É um complemento na renda que dá condições dos companheiros suprirem as necessidades. Nesta conjuntura tão difícil e com todas as dificuldades econômicas, a PLR traz um pouco mais de segurança”, prosseguiu.

O trabalhador na A Q que ficar sócio do Sindicato até o próximo dia 15 de outubro será isento da contribuição negocial.

*Matéria publicada no site do SMABC