MENU

Trabalhadores na Autometal no ABC aprovam PLR por dois anos

Negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), a proposta só foi possível pela unidade dos trabalhadores e das trabalhadoras, afirma entidade

Publicado: 01 Julho, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
Assembleia na AutometalAssembleia na Autometal
Assembleia na Autometal

O coordenador de área e CSE na Autometal, Gilberto da Rocha, o Amendoim, contou que a negociação foi difícil e demorada, já que a fábrica demonstrou muita resistência por conta da paralisação de montadoras.

“Conseguimos avançar bastante em relação ao valor do ano passado, já que tínhamos deixado acordado que a referência na negociação seria o valor de 2019”, lembrou.

“Conquistamos o acordo por dois anos, o que entendemos ser interessante por dar mais tranquilidade aos trabalhadores e à própria empresa. O valor de 2022 será reajustado pelo índice da data-base na Campanha Salarial”, explicou.

O pagamento será em duas parcelas, julho e fevereiro, para as PLRs de 2021 e 2022. Quem ficar sócio do Sindicato até o próximo dia 15 de julho será isento da contribuição negocial.

Sindicato forte

O coordenador do CSE na Autometal, Adelmo Gonçalves da Silva, reforçou a importância da unidade dos trabalhadores e de um sindicato forte para conquistar avanços.

“É primordial a mobilização e a organização dos trabalhadores, é isso que proporcionou chegar a um acordo de dois anos e com um valor muito acima do que a fábrica propôs inicialmente”, disse.

*Matéria publicada no site do SMABC