MENU

Trabalhadores na Daido e Mubea aprovam valores da PLR e reajuste no cartão alimentação

“Em tempos de pandemia e crise econômica, conseguimos firmar acordos que ajudam o trabalhador”, disse o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE-Daido), Odair Viriato

Publicado: 11 Junho, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: SECOM Prefeitura de Sorocaba
PandemiaPandemia
Pandemia

Os trabalhadores e trabalhadoras nas empresas Daido e Mubea aprovaram os valores da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2021 e reajustes no cartão alimentação.Na Daido, a assembleia foi realizada no dia 27 de maio. Os trabalhadores aprovaram o valor da primeira parcela da PLR, que deverá ser paga até o fim deste mês, e também o reajuste de 11% no cartão alimentação.

O coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE-Daido), Odair Viriato, disse que o valor da segunda parcela da PLR será negociado a partir de setembro. “Em tempos de pandemia e crise econômica, conseguimos firmar acordos que ajudam o trabalhador.”

Mubea

Na Mubea, as assembleias foram realizadas nos dias 24 e 25 de maio, quando os trabalhadores e trabalhadoras de todos os turnos aprovaram o valor da PLR 2021, que será paga em duas parcelas. Com esse acordo, será injetado na economia de Taubaté um total de R$ 1,980 milhão. “Os representantes sindicais na empresa conseguiram garantir no acordo o aumento de 50% no cartão alimentação e a renovação do convênio médico sem coparticipação por mais um ano, o que representa uma grande conquista diante do atual cenário no Brasil”, explicou o coordenador do CSE-Mubea, Marcelo da Costa.

*Matéria publicada no site do Sindmetaupinda