MENU

Trabalhadores na Indústria do Brasil apoiam trabalhadores da GM de Silao México

INDUSTRIALL BRASIL, CNM/CUT, CSP-CONLUTAS, INTERSINDICAL INSTRUMENTO DE LUTA e FITMETAL CTB assinam documento que se posicionam contra assédio e pressão sobre os trabalhadores e para que patrões respeitem o direito da classe trabalhadora

Publicado: 17 Maio, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

 

Crédito: Adonis Guerra
Indústria Indústria
Indústria 

As organizações sindicais representativas dos trabalhadores metalúrgicos brasileiros e da indústria vem manifestar seu apoio e solidariedade aos trabalhadores da GM de Silao México na sua luta por direitos e democracia sindical.

Diante das graves denúncias que a empresa vem sofrendo de violações de direitos trabalhistas e fraude no processo de votação do novo contrato coletivo de trabalho (CCT), que motivou a suspensão do resultado e inclusive uma investigação do Ministério do Trabalho mexicano, viemos exigir da GM que deixe de realizar assédio e pressão sobre os trabalhadores e respeitem o direito que eles tem de decidir sobre o seu acordo.

Vemos esta prática em diversos países em que a empresa atua e inclusive aqui no Brasil e que precisa ser coibida.

Manifestamos nossa solidariedade aos trabalhadores em luta por condições de trabalho e salariais dignas e para pôr fim a exploração desenfreada da empresa. Nós somamos a todas as manifestações internacionais que reivindicam a livre organização dos funcionários da GM para decidir sobre seu acordo coletivo sem pressão nem coerção. Solidariedade internacional sempre!

São Paulo, 17 de maio 2021.

INDUSTRIALL BRASIL

CNM CUT

CSP-CONLUTAS

INTERSINDICAL INSTRUMENTO DE LUTA

FITMETAL CTB