QUI, 11 de fev / 2021

Trabalhadores na Samot aprovam PLR negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, lembrou que o empenho do CSE com o apoio dos trabalhadores possibilitou a construção de uma proposta de PLR este ano

Crédito: Adonis Guerra
Assembleia na Samot
Assembleia na Samot

Em assembleia realizada na tarde de terça-feira, dia 9, os companheiros e as companheiras na Samot, em São Bernardo, aprovaram a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC) e a direção da fábrica. O valor será dividido em duas parcelas a serem pagas em abril e outubro deste ano.

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, lembrou que o empenho do CSE com o apoio dos trabalhadores possibilitou a construção de uma proposta de PLR este ano.

“A Samot não negociou PLR em 2020 por conta da crise e da pandemia, mas no início deste ano voltou para a mesa e conseguimos chegar a uma proposta. Parabéns ao Comitê Sindical e aos trabalhadores”.

O coordenador ressaltou que a conquista é importante em um momento em que o país padece com a falta de política industrial.

“Vivemos tempos difíceis desde 2015, porque a falta de uma política industrial no país por parte dos governos municipal, estadual e federal tem prejudicado e até fechado várias empresas e os trabalhadores acabam pagando a conta”.

“Foi uma construção coletiva, tivemos várias reuniões com a direção da fábrica e, apesar deste período difícil, com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras, conseguimos chegar a um valor justo”, reforçou a CSE, Maria do Amparo Travassos Ramos.

Durante a assembleia também foi aprovada a renovação do acordo de autorização de trabalho aos domingos. A planta da Samot na cidade passou por uma reestruturação, desde o final do ano passado, e hoje é a matriz onde funciona todo o setor administrativo, antes instalada em São Paulo.

*matéria publicada no site do SMABC

 

Com a Palavra

TER, 16 de fev / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700