MENU

Trabalhadores na Samot aprovam PLR negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, lembrou que o empenho do CSE com o apoio dos trabalhadores possibilitou a construção de uma proposta de PLR este ano

Publicado: 11 Fevereiro, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
Assembleia na SamotAssembleia na Samot
Assembleia na Samot

Em assembleia realizada na tarde de terça-feira, dia 9, os companheiros e as companheiras na Samot, em São Bernardo, aprovaram a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC) e a direção da fábrica. O valor será dividido em duas parcelas a serem pagas em abril e outubro deste ano.

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, lembrou que o empenho do CSE com o apoio dos trabalhadores possibilitou a construção de uma proposta de PLR este ano.

“A Samot não negociou PLR em 2020 por conta da crise e da pandemia, mas no início deste ano voltou para a mesa e conseguimos chegar a uma proposta. Parabéns ao Comitê Sindical e aos trabalhadores”.

O coordenador ressaltou que a conquista é importante em um momento em que o país padece com a falta de política industrial.

“Vivemos tempos difíceis desde 2015, porque a falta de uma política industrial no país por parte dos governos municipal, estadual e federal tem prejudicado e até fechado várias empresas e os trabalhadores acabam pagando a conta”.

“Foi uma construção coletiva, tivemos várias reuniões com a direção da fábrica e, apesar deste período difícil, com o apoio dos trabalhadores e trabalhadoras, conseguimos chegar a um valor justo”, reforçou a CSE, Maria do Amparo Travassos Ramos.

Durante a assembleia também foi aprovada a renovação do acordo de autorização de trabalho aos domingos. A planta da Samot na cidade passou por uma reestruturação, desde o final do ano passado, e hoje é a matriz onde funciona todo o setor administrativo, antes instalada em São Paulo.

*matéria publicada no site do SMABC