QUA, 09 de set / 2020

Trabalhadores na Scania aprovam acordo de Campanha Salarial e PLR por dois anos

Em assembleia digital realizada no sábado, dia 5, os trabalhadores na Scania aprovaram a proposta de Campanha Salarial e de PLR negociada pelo Sindicato com a montadora com validade por dois anos

Crédito: Adonis Guerra
Trabalhador na Scania
Trabalhador na Scania

O coordenador-geral do SUR (Sistema Único de Representação), Francisco Souza dos Santos, o Maicon, destacou a importância do acordo em meio à pandemia do novo coronavírus e da crise econômica.

“A todo instante, a nossa busca tem sido por priorizar a vida dos trabalhadores, o emprego e a renda. O acordo foi pensado e construído por dois anos para que não haja perdas aos trabalhadores”, afirmou.

“Negociação de Campanha Salarial nunca foi fácil por si só, mas neste ano a pandemia pegou todo o mundo desprevenido, o que dificultou ainda mais a negociação. Mesmo produzindo menos do que no ano passado, conseguimos conquistar um bom acordo de data-base e PLR”, avaliou.

“Além disso, saímos com um calendário econômico definido para dar previsibilidade aos trabalhadores, que já sabem quando vão receber as parcelas da PLR, a antecipação do 13º salário. Assim podem programar suas vidas com mais tranquilidade”, afirmou.

O Sindicato terá mesa de negociação constante com a empresa. “Faltam perspectivas no cenário da produção, o país não tem uma política clara de crédito nem de política industrial. A nossa preocupação é com a imagem do país lá fora, com os investimentos no Brasil e na produção local. O diálogo tem que ser contínuo. Entre tantas incertezas, esse acordo é uma enorme vitória dos trabalhadores”, disse.

Fique sócio!

Os trabalhadores aprovaram ainda a contribuição negocial da data-base e da PLR. Sócios do Sindicato ficam isentos da taxa. Procure a representação na Scania.

“O nosso objetivo é aumentar cada vez o número de sócios do Sindicato, não é taxar ninguém. Em um momento difícil como o que estamos passando, somente um sindicato muito forte e com experiência em negociação coletiva consegue construir acordos e avançar. Esperamos contar com os trabalhadores que ainda não são sócios. Sindicalize-se!”, convidou.

*matéria publicada no site do Sindicato

 

Com a Palavra

SEX, 11 de set / 2020

A Volta da Carestia

Escrito por Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

O Metalúrgico

O Metalúrgico - Edição Nº 15/07/2020
15 de jul / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700