MENU

Trabalhadores na Scania aprovam acordo de Campanha Salarial e PLR por dois anos

Em assembleia digital realizada no sábado, dia 5, os trabalhadores na Scania aprovaram a proposta de Campanha Salarial e de PLR negociada pelo Sindicato com a montadora com validade por dois anos

Publicado: 09 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Adonis Guerra
Trabalhador na ScaniaTrabalhador na Scania
Trabalhador na Scania

O coordenador-geral do SUR (Sistema Único de Representação), Francisco Souza dos Santos, o Maicon, destacou a importância do acordo em meio à pandemia do novo coronavírus e da crise econômica.

“A todo instante, a nossa busca tem sido por priorizar a vida dos trabalhadores, o emprego e a renda. O acordo foi pensado e construído por dois anos para que não haja perdas aos trabalhadores”, afirmou.

“Negociação de Campanha Salarial nunca foi fácil por si só, mas neste ano a pandemia pegou todo o mundo desprevenido, o que dificultou ainda mais a negociação. Mesmo produzindo menos do que no ano passado, conseguimos conquistar um bom acordo de data-base e PLR”, avaliou.

“Além disso, saímos com um calendário econômico definido para dar previsibilidade aos trabalhadores, que já sabem quando vão receber as parcelas da PLR, a antecipação do 13º salário. Assim podem programar suas vidas com mais tranquilidade”, afirmou.

O Sindicato terá mesa de negociação constante com a empresa. “Faltam perspectivas no cenário da produção, o país não tem uma política clara de crédito nem de política industrial. A nossa preocupação é com a imagem do país lá fora, com os investimentos no Brasil e na produção local. O diálogo tem que ser contínuo. Entre tantas incertezas, esse acordo é uma enorme vitória dos trabalhadores”, disse.

Fique sócio!

Os trabalhadores aprovaram ainda a contribuição negocial da data-base e da PLR. Sócios do Sindicato ficam isentos da taxa. Procure a representação na Scania.

“O nosso objetivo é aumentar cada vez o número de sócios do Sindicato, não é taxar ninguém. Em um momento difícil como o que estamos passando, somente um sindicato muito forte e com experiência em negociação coletiva consegue construir acordos e avançar. Esperamos contar com os trabalhadores que ainda não são sócios. Sindicalize-se!”, convidou.

*matéria publicada no site do Sindicato