MENU

Trabalhadores votam pela prorrogação da redução da jornada na Ford Taubaté

De acordo com o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE), Sinvaldo Cruz, a proposta foi elaborada entre os representantes dos trabalhadores e da montadora no município

Publicado: 25 Setembro, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Sindmetau
Ford TaubatéFord Taubaté
Ford Taubaté

Os trabalhadores da Ford Taubaté vão continuar com jornada reduzida em setembro e outubro. A proposta de extensão da medida foi aprovada em assembleia virtual, realizada no dia 29 de agosto, no site do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).

Com 98% dos votos dos trabalhadores da Ford Taubaté e a exemplo de julho e agosto, a jornada de trabalho terá redução de 25% e garantia de 90% do salário líquido em setembro e outubro.

Entre os itens, estão ainda a manutenção do 13º com base no salário nominal e o período aquisitivo de férias, que não sofrerá alteração durante a aplicação da medida de redução da jornada de trabalho e salário.

De acordo com o coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE), Sinvaldo Cruz, a proposta foi elaborada entre os representantes dos trabalhadores e da montadora no município.

“Em tempos de pandemia, nossa grande preocupação é criar situações para que os trabalhadores possam se proteger contra a Covid-19, mas também garantir seus empregos e renda.”

*matéria publicada no site do sindicato