MENU

Tupy amplia capacidade produtiva de blocos de motor

Publicado: 05 Abril, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Tupy vai ampliar em 50% a capacidade produtiva de blocos e cabeçotes de motor em suas unidades de Joinville (SC) e Mauá (SP) até o final de 2012. Também está sendo ampliada a capacidade de produção de outras peças de geometria e metalurgia complexas, além dos serviços de usinagem. Essas áreas devem absorver metade do investimento previsto pela Tupy para 2011, estimado em R$ 264 milhões.

Também com o objetivo de ampliar a produção nestas linhas, a Fundição C, de Joinville, está em processo de reconstrução para dar lugar a novos fornos e novas linhas de moldagem, que devem entrar em operação no início do próximo ano.

Crescimento acima de 50% - Essas informações constam do balanço divulgado na semana passada, no qual a informa aumento de 52,9% na receita operacional em 2010, em comparação a 2009. Segundo a Tupy, o crescimento se deve ao mercado interno, que se manteve aquecido, e à recuperação das vendas ao mercado externo.

As exportações, em volume, foram 74,2% superiores às registradas em 2009. No mercado interno, as vendas cresceram 35,4%. Nos dois mercados, o resultado foi favorecido pelas vendas de blocos e cabeçotes de motores para veículos a diesel. Com isso, a empresa conseguiu em 2010 recuperar e praticamente equiparar seus resultados aos do ano de 2008, o melhor de sua história.

Fonte: Usinagem-Brasil