TER, 19 de jan / 2021

TVT estreia nesta terça 19 o programa ‘República e Democracia: o futuro não espera’

O vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, é o primeiro convidado. Acompanhe pelo canal 44.1 da Grande São Paulo ou pelas redes sociais

Crédito: Divulgação
na TVT
na TVT

O programa ‘República e Democracia: o futuro não espera’ estreia nesta terça-feira (19) na TVT. As entrevistas serão mediadas pelo ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), e pelo doutor em Direito e presidente do Instituto Defesa da Classe Trabalhadora, Wilson Ramos Filho, o Xixo.

A série, que também será veiculada no mesmo dia e horário pela Rádio Brasil Atual, trará 12 lideranças da esquerda e centro-esquerda brasileira em busca de “consensos estratégicos” para a construção de uma unidade progressista, com vistas às eleições presidenciais de 2022. O objetivo é que essa aliança seja capaz de barrar os retrocessos que se acumulam no país desde o golpe de 2016.

Também já estão confirmados diálogos com Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (Psol), Flávio Dino (PCdoB), Manuela D’Ávila (PCdoB), José Dirceu (PT), Roberto Requião (MDB), Luiza Erundina (Psol), Marina Silva (Rede), Aloizio Mercadante (PT) e o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

A pauta passará pelo Pacto Democrático de 1988, ou seja, a promulgação da Constituição Federal, e pelas áreas de economia, políticas sociais e o enfrentamento da pandemia.

‘Geringonça’

O programa é também um projeto da revista virtual Democracia e Direitos Fundamentais e do Instituto Novos Paradigmas. A organização conta com personalidades da esquerda brasileira e estrangeira, como o sociólogo português Boaventura de Souza Santos.

Portugal é uma inspiração para os organizadores, que seguem a metodologia da “Geringonça” portuguesa, aliança dos partidos progressistas do país que os levou à vitória em 2015 e vem barrando a ascensão da extrema-direita.

Outro exemplo para a construção do projeto é a Frente Ampla do Uruguai. A coalizão que se consagra com a integração de diferentes partidos políticos progressistas com organizações da sociedade civil.

*matéria publicada no site do SMABC

Com a Palavra

TER, 16 de fev / 2021

Por que é necessário nacionalizar a Ford e criar uma montadora brasileira?

Escrito pelo diretor executivo do Sindicato e presidente do Industriall-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, e pelo presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil e diretor da Unicopas, Leonardo Pinho

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022

383 - ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE | Cláusulas Sociais estão renovadas até 2022 - Edição Nº SET/2020
25 de set / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700