MENU

Vale assegura licença para usina de placa no Espirito Santo

Publicado: 14 Março, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O gigante de mineração do Brasil – Vale - anunciou que a autoridade ambiental do estado do Espírito do Santo concedeu uma licença para sua planejada usina de placa de 5milhões de t/ano - Companhia Siderúrgica Ubu.

O projeto é agora completamente empreendido pela Vale depois que a Baosteel da China se retirou em 2009 quando o desenvolvimento proposto em Anchieta, a 100km ao sul da capital do estado Vitória, foi considerado como inadequado pelas autoridades ambientais.

A Vale revisou seus planos desde então e prestou mais atenção aos aspectos ecológicos.

O prêmio das licenças ambientais é considerado como um grande marco no Brasil, devido às muitas barreiras técnicas e burocráticas impostas pelas autoridades. Como o próximo passo, a Vale terá de atender 68 exigências impostas pelas autarquias de meio ambiente antes de receber a licença final que permitirá que a construção venha a ser iniciada.

A companhia está envolvida em projetos de aço com um capex total de US$21bilhões, incluindo a ThyssenKrupp CSA no estado do Rio de Janeiro, Alpa (Para) e Pecem (Ceará). Enquanto isso, a Vale anunciou que está suspendendo temporariamente o comissionamento dos trabalhos em sua nova planta de pelota, em Oman, devido a protestos na região.

Fonte: CRU Steel News