MENU

Vale investirá R$ 162 milhões em centro de pesquisa em Belém

Publicado: 19 Maio, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Vale e o Governo do Pará lançaram hoje a pedra fundamental do Instituto Tecnológico Vale (ITV) de Belém, que será dedicado a pesquisas na área de desenvolvimento sustentável. O centro contará com 300 profissionais, entre pesquisadores e professores brasileiros e estrangeiros.

Serão investidos cerca de R$ 162 milhões na construção do centro, que deve ser inaugurado em 2013, no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá. Em outubro, o ITV estará instalado provisoriamente em um prédio de 2,1 mil metros quadrados, também na capital paraense.

A unidade de Belém é uma das três que o ITV está construindo no Brasil. As demais ficarão em Ouro Preto (MG) e São José dos Campos (SP). A de Ouro Preto será dedicada à mineração e a de São José de Campos, à área de energia de baixo carbono.
 
Com a iniciativa, a Vale pretende ampliar a produção de pesquisas científicas e o desenvolvimento econômico de base tecnológica no país, além de gerar e difundir novos conhecimentos para o desenvolvimento socioeconômico, ambiental e para a cadeia da mineração no Brasil.

Fonte: Valor