MENU

Valter Sanches, secretário geral da IndustriALL, visita sede da CNM/CUT

Publicado: 13 Julho, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
- -
Secretários da CNM/CUT receberam Sanches na manhã desta quainta-feira (13) 

Na manhã desta quinta-feira (13), o secretário geral da IndustriALL Global Union, Valter Sanches, federação internacional dos trabalhadores na indústria, visitou a sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), em São Bernardo do Campo (SP).

A reunião para discutir projetos foi realizada com o secretário geral da Confederação, Loricardo Oliveira, e com o secretário de Relações Internacional, Maicon Vasconcelos. 

De acordo com Sanches, em nove meses ele já viajou para 18 países para fazer o trabalho de base. “O nosso desafio é lutar contra violações aos direitos sindicais em países que não respeitam a associação aos sindicatos. A condição básica para reagir contra o trabalho precário é ter um sindicato forte. E a IndustriALL é exatamente para fortalecer a luta das entidades sindicais”, afirmou o metalúrgico na Mercedes-Benz.

Crédito: CNM/CUT
Sanches esteve na sede da CNM/CUT na manhã desta quinta-feira (13) Sanches esteve na sede da CNM/CUT na manhã desta quinta-feira (13)
Sanches já visitou 18 países em nove meses de mandato 


“O companheiro Sanches está fazendo um trabalho de planejamento muito importante em conjunto com as entidades filiadas a IndustriALL. Em pouco tempo, já é perceptível que a política dele é de integração dos segmentos da indústria e isso fomenta a luta em todo o mundo”, disse Oliveira.

Além da agenda na CNM/CUT, Sanches está em São Paulo para participar do Congresso do Ramo Químico e visitar os Sindicatos filiados à IndustriALL.  

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)