MENU

Vendas da Mahle em 2005 excede 4 bilhões de euros pela primeira vez

O Grupo Mahle, com sede em Stuttgart, aumentou suas vendas em 10% e lucrou mais de 4 bilhões de euros durante negócios em 2005

Publicado: 21 Fevereiro, 2006 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

Com o desenvolvimento das vendas estáveis na Europa, as extensas atividades da Mahle na Ásia, América do Norte e América do Sul foram responsáveis pelo forte crescimento das vendas. A alta demanda mundial para o comércio de veículos e o crescimento dos motores a diesel para quase 50% do setor de carros no oeste europeu também teve um efeito positivo. A Mahle, tradicionalmente, desempenha um forte papel em ambos segmentos do mercado na sua conta de liderança tecnológica.

Enquanto a maioria das vendas aumenta do resultado de um orgânico crescimento, algumas aquisições estratégicas também contribuíram para o aumento em uma proporção acima da média. Estas incluem as aquisições do Grupo Tecnológico Cosworth, agora Mahle Powertrain, desde 1º de janeiro de 2005. Com esta aquisição, a Mahle está fortalecendo sua engenharia, sistema de capacidade e está abrindo um novo mercado de segmentos a longo prazo.

Há outras novas aquisições interessadas na integração da fabricação de pistão na Tailândia e na expansão da produção de filtro na Índia. A construção de novas unidades na China contribuirá para o crescimento de vendas e maior extensão em 2006.

FonteJust-Auto