MENU

Volks Taubaté retoma produção após parada por conta da pandemia

Os dias parados serão compensados em dois feriados e sete sábados. O acordo entre Sindicato e empresa também prevê a aplicação de testes em massa de COVID-19 nos trabalhadores neste retorno

Publicado: 06 Abril, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Trabalhadores na Volks Taubaté Trabalhadores na Volks Taubaté
Trabalhadores na Volks Taubaté 

Os trabalhadores e trabalhadoras na Volkswagen retornaram à produção na fábrica de Taubaté nesta terça-feira (6). A unidade estava parada desde 24 de março por conta do agravamento da pandemia de coronavírus no país.

A suspensão da produção teve como objetivo contribuir com o isolamento social e a segurança dos trabalhadores. A decisão da montadora foi tomada em conjunto com o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região).

Os dias parados serão compensados em dois feriados e sete sábados. O acordo entre Sindicato e empresa também prevê a aplicação de testes em massa de COVID-19 nos trabalhadores neste retorno.

A Volkswagen em Taubaté conta com cerca de 3.100 trabalhadores. Apenas os funcionários do grupo de risco para COVID-19 permanecem afastados.

Em Defesa da Vida

Desde março de 2020 o Sindicato está na campanha Em Defesa da Vida, com ações de monitoramento nas fábricas e atendendo as determinações sanitárias em sua própria sede.

*Matéria publicada no site do Sindmetau