MENU

VW Taubaté terá mais 10 dias de férias coletivas por falta de componentes

Esse será o terceiro período de férias coletivas neste ano por falta de componentes para a montagem dos veículos

Publicado: 13 Agosto, 2021 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Sindmetau
Volks para mais uma vezVolks para mais uma vez
Volks para mais uma vez

A Volkswagen (VW) vai conceder mais 10 dias de férias coletivas na fábrica de Taubaté a partir do dia 30 de agosto. A montadora protocolou o aviso no Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) nesta sexta-feira (13).

As coletivas serão para 2 mil trabalhadores. A medida será aplicada por conta do agravamento da pandemia na Malásia, que fechou suas fronteiras. O país do sudeste asiático é um dos principais fornecedores de semicondutores no mundo.

Atualmente, um grupo de 800 metalúrgicos está de férias e retorna ao trabalho nesta segunda-feira (16 de agosto). Dessa forma, a fábrica terá duas semanas de atividade integral antes das novas coletivas que começam no dia 30 de agosto.

Esse será o terceiro período de férias coletivas neste ano por falta de componentes para a montagem dos veículos. O primeiro foi de 7 a 16 de junho. A segunda começou no dia 12 de julho, com duração de 20 dias e extensão de 10 dias para parte dos trabalhadores.

Em Taubaté, a Volks produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica também está sendo preparada para um novo ciclo de produtos, com a implantação da plataforma MQB. Por conta dessas adaptações, houve uma parada técnica na unidade entre 3 e 12 de maio.

*Matéria publicada no site do Sindmetau