MENU

Em Guarulhos (SP), começa nesta terça (14) 9° Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT

Abertura, às 19 horas, terá a presença do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, sindicalistas internacionais e do ator Danny Glover. Haverá transmissão ao vivo aqui.

Publicado: 13 Abril, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
--
 


Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ator e ativista dos direitos civis nos EUA, Danny Glover, dos presidentes do PT, Rui Falcão, e da CUT, Vagner Freitas, será realizada amanhã (terça-feira, 14) a solenidade de abertura do 9° Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT. O Congresso, que seguirá até sexta-feira (17), reunirá cerca de 500 pessoas, entre metalúrgicos de todas as regiões do país e 70 sindicalistas de 22 países dos cinco continentes.

A sessão solene será transmitida ao vivo neste site.

A atividade é organizada pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), que representa um milhão de trabalhadores no país, e o foco dos debates serão a política industrial, o trabalho decente e a organização sindical. Segundo o presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, a atividade acontece num momento crucial para os trabalhadores: “A possibilidade de aprovação do PL 4330 [que libera a terceirização] pode aprofundar as condições precárias no trabalho, reduzir salários e eliminar direitos em todos os setores da economia. No caso específico dos metalúrgicos, outro desafio é garantir empregos e lutar pela recuperação da indústria”.

O ator Danny Glover será um dos palestrantes do seminário internacional “Impactos do Racismo no Mundo do Trabalho”, que antecede o Congresso e acontece amanhã (14) das 9 às 13 horas (leia mais aqui).

Como preparação ao Congresso, duas outras atividades foram realizadas: nos dias 12 e 13 pela manhã, a Conferência Nacional de Mulheres Metalúrgicas da CUT (confira aqui) e na tarde desta segunda o Seminário Internacional "Ação Global em Defesa do Trabalho Decente na Indústria".

Serviço
9° Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT
14 a 17 de abril
Solenidade de abertura – amanhã (14), às 19 horas

Seminário Internacional “Impactos do Racismo no Mundo do Trabalho”
Amanhã (14), das 9 às 13 horas

Local: Hotel Pullman Airport (rodovia Helio Smidt – acesso à base aérea de Cumbica – Guarulhos/SP)

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Será feito no local até as 18 horas, mediante apresentação de credenciais dos veículos de comunicação

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)